quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os amores imaginários

Les amours imaginaires

Sim, é o Dolan arrasando mais uma vez, depois do seu histérico J'ai tué ma mère (Eu matei minha mae).

Quem já viu os dois filmes sabe que o garoto é bom e que já encontrou sua identidade plástica visual - ou seja, a autoria de seus filmes pode ser identificada a partir de seu estilo visual e de suas opçoes estéticas: uso de câmeras lentas, um Almodóvar bastante colorido e revisitado pelo cool, só pra citar alguns exemplos. Aliás, acho que isso é o que o garoto tem de melhor: bom gosto estético.

No mais, no campo psíquico-emocional seus filmes nao parecem ter bastante maturidade e, muitas vezes, sao rasos. O que acho normal, afinal nao estamos diante de um realizador de meia idade e com suficiente experiência de vida para poder compreender todos os delicados problemas que ele se propoe discutir.

E nao, eu nao amo os filmes do Dolan. Sim, também morro de inveja dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário