terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Filme: O homem do lado (TOP dos melhores assistidos em 2011!)



Uma paulada na minha consciência. Tive muitos momentos constrangedores na frente da tela do computador, durante esse filme, pra mim certamente um dos melhores do ano. Felizmente eu estava sozinho e nao precisei me envergonhar coletivamente.
Se posso confiar um pouquinho só na sensibilidade das pessoas que foram ver esse filme no cinema, é certo e esperado que elas também passassem pelo constrangimento que passei.
Cinema tem de mexer, gerar sensaçoes e pensamentos pra valer a pena!
Esse filme argentino, além de ser um prazer e uma delícia visual do início ao fim, ambientado na única casa que Le Corbusier fez na América Latina, é uma brilhante discussao sobre a arrogância da elite intelectual frente a simplicidade e os (nobres?) valores das pessoas humildes, como fidelidade, amizade, honra.
Faz pensar! E o final me deixou literalmente paralisado por pelo menos 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário